como fazer para publicar minha revista.

Tem um bocado de gente me perguntando como fazer para lançar uma revista?
Então resolvi dar algumas dicas por aqui: lá vai...
Primeiro – tenha certeza de que o que vc esta prestes a lançar esta do jeito que vc quer e do jeito que vai agradar ao publico que vc quer atingir. Tenha muito cuidado com o roteiro desenhos e acabamento, porque caso contrario pode ser um tiro no pé.
Segundo – finalize toda a montagem em um programa especifico como por exemplo Ilustrator, Coreo, ou tantos outro que servem para o mesmo fim.
Terceiro – as imagens para se ter uma boa qualidade devem estar em: tif 300 dpi CMYK e no mínimo no tamanho e na forma em que vai estar impressa.
Quarto – fechado o arquivo vc tem que entrar em contato com uma gráfica (vou aproveitar para fazer uma propaganda, Imprimax editora gráfica A/C Fatma (49) 3433 4433) estou indicando esta gráfica porque o preço deles é justo e a qualidade é a mesma que qualquer revista que tem em banca atualmente.
Quinto – eu sugiro uma impressão de 1000 copias no inicio ate o personagem ficar conhecido e a vendagem por si mesma exigira um aumento gradativo, desde que o personagem decole no gosto do publico. Menos que 1000 copias o valor não varia muito é quase o mesmo de imprimir 500 e 1000 copias, desta forma vc reduz o preço final de capa.
Sexto – depois de impressa a revista vc terá que batalhar para vender ela por correio, lojas especializadas como as comic shops e internet, é uma batalha pois há resistência de todos os lados, e vc terá que ser muito persistente, eu sugiro entrar em contato com lojas que são também distribuidoras como a Comix e a Devir eles podem te ajudar a vender melhor o seu material.
Sétimo – faça muita divulgação de seu personagem vc tem que acreditar mais nele do que qualquer um porque vai vir muita critica e sugestões , não que isso não seja bom, mas vc terá que ter uma mente bem aberta e bem definida também para não perder o rumo. A maior dificuldade esta no fato que muitos não entendem que um personagem leva um certo tempo para criar raízes e personalidade, um exemplo é o wolverine que nem origem tinha mas estorou. Porque eu pergunto? Porque era uma boa idéia, e porque teve o seu tempo de amadurecimento, se ele surgisse hoje da forma que surgiu não seria aceito tão facialmente como é agora. Isso serve como uma lição para nós, pois temos que ter paciência e fazermos o nosso melhor e os frutos vem com o tempo.

Se caso tiverem mais alguma duvida me mandem um e-mail que ficarei feliz em responder.
Samicler2@sgarte.com.br
www.sgarte.com.br
http://fotolog.terra.com.br/samicler
http://samicler.nafoto.net/
http://samiclercometa.blogspot.com/

Comments

Fala samicler Como c ta?
como vai a publicação do cometa???
olha só, eu acabei de fazer um portifolio e fiz o meu primeiro post...
se vc tiver um tempo , por favor, dá uam passada lá e diz o qq c achou, eu ia ficar mto agradecido cara...

abração aí e sucesso!!!
Asgardiano said…
cara, se vc puder/quiser
olha os meus personagens em:
http://www.hyperfan.com.br/tits/cast.htm

http://www.hyperfan.com.br/5anos/

o ultimo é um livro que publicamos e meu conto é o romaria & Prece
Anonymous said…
Pode falar tá tirando uma graninha de quem imprimir nessa gráfica recomendada poer vc certo? hehehehee
Boas dicas!!! Valeu!
Anonymous said…
vc desnha muito cara...
abraços
Leo whatley
Elton Thomasi said…
muito legal sami,muito legal mesmo .
Anonymous said…
Coreo ? Coreo ?

aqui vemos que você não usa o software.

ou que seu texto é uma merda.
Anonymous said…
Cara,eu tenho 10 anos, mas não quero nem saber dos comentarios,eu com meus personagens estou comessando a faser minha proprias histórias,o poplema e os nome de personagens queria que me desse umas ideas de nome,té agora meus personagens é o Perna Negra e o Lamina, me ajude ae nos nome!
Por favor !
Nélio Ferreira, o garoto tem 10 anos e teve uma iniciativa que você levaria, pelo menos, 50 anos de amadurecimento para fazer o mesmo! hehe... É isso aí garoto, quando você tiver 20 anos, vai ser chefe desse "frustradinho da estrela" aí em cima... se bem que eu não o recomendaria, pois deve ser um péssimo profissional ;)
Falkyrie said…
Se quiserem uma dica de como criar os personagens é simples:Primeiro, façam um personagem com cara de brasileiro caramba, esse cometa é um personagem legal e taus mais ele é loiro de olho azul,(falando a verdade Brasil só tem preto, índio e mulato,o minimo façam um personagem de cabelos pretos).Segundo:O site, ele sera sua maior publicidade então façam um site realmente bom.Terceira:O maldito roteiro com quem ninguém nem se importa, ele a a coisa mais importante da historia caramba.Ser original, já vi varias copias como:Super 7(superman), Lagarto negro(batman).Mas claro que á alguns originais como:Jaguara, Capitain red,Mas mesmo assim procure ser original(é difícil achar algo que não tenham inventado ainda mas tente se inspirar e não copiar descaradamente).

Popular Posts