Cometa By Roger Cruz


Essa empolgante arte acima é de um dos artistas que mais admiro, aqui do Brasil ?(Roger Cruz) não é sempre que artistas com a gabarito dele tiram tempo para fazer desenhos de personagens Brasileiros, mas o mercado nacional tem se expandido nestes últimos 5 anos de forma tão grande que acredito que em menos de 10 anos teremos um mercado nacional consolidado e com condições de pagar de forma correta a todos os artistas que compõem a produção de uma revista.
acredito que quando boa parte das pessoas que gostam quadrinhos se voltarem para as produções nacionais, haverá um mercado se consolidado rapidamente. Eu acompanho grande parte da produção internacional e vou continuar acompanhado, pois elas ajudam a amadurecer meu trabalho, mas o que eu tenho notado é um declínio acentuado na produção da panini, e também uma tremenda falta de criatividade DAS EDITORAS AMERICANAS QUE não conseguem sair da escravidão do cinema atual, quadrinhos é uma forma de diversão com uma linguajem e uma poética definida pela ilusão, e não um produto escravo da tendência da moda.
Qualquer que tentar seguir a moda vai ficas para trás. (uma coisa interessante também é ou a panini e as outras editoras abrem as portas para o produto nacional ou eles desaparecerão das prateleiras sem deixar vestígio.
Anotem isso porque no futuro eu vou disser eu avisei.

( muita gente diz que tem que ser original mas até o Jô soares é imitação de outro programa até a canequinha)

Abrss do gordo digo do Sami He He He He He...

Comments

zecarlos said…
caraca sami ....e muito da hora saber que outros artistas reconhecem personagem criados por esse brasil afora,fora esse cometa do roger eu ja vi o flama pelo mike deodato

sobre mercado e verdade o que vc diz mano,tomara que os olhos o publico comece a se voltar pra producao nacional,pois existe muitas historias interessantes a serem contadas

abraco
Fabio said…
Olá, Samicler
Sempre que posso dou uma passada no seu blog pra apreciar e me inspirar.
Tanto no contexto dos quadrinhos de super-heróis quanto no da superação pelo que você passou. Vida longa e prosperidade.
Em relação a essa possível estagnação dos quadrinhos americanos não vejo assim como ferro e fogo, ou seja, ainda acho que tem grandes estórias sendo contadas e grandes artistas ilustrando. Muitos até de nossa pátria.
Tenho lido e visto quadrinhos como Astro City, Y, e alguns títulos da Dc como Noite mais densa e da Marvel Guerra Civil que ao meu ver e pelo tempo que leio Super-heróis, não ficaram ruins.
Caras como Busiek e Grant Morrison tem feito belos trabalhos pra essas editoras.
Pra quem lê quadrinhos para buscar uma dimensão paralela para o cérebro, um lugar livre onde qualquer coisa pode acontecer, até mesmo vencer a morte, eu acho que é válido.
Nós que gostamos e desenhamos, criamos nossos personagens inspirados por aqueles já fazem isso há décadas. Quando crianças nós líamos essas fábulas e ainda não estávamos tão maculados com esse senso critico, com certa amargura, que ganhamos com o tempo, ali sim nos permitíamos sonhar e em seguida querer dar forma as nossas criações.
Temos sim que tentar adaptar e fortalecer nosso mercado de comics. Quando um conseguir, tentar puxar outro e outro.
Tenho uns exemplares do Cometa desde os primeiros números e pude acompanhar a sua evolução, tanto gráfica quanto de histórias. E isso é muito bom.
Tenho um amigo (Jean ) que desenha também e há muito tempo atras foi entrevistado por uma tv publica aqui do Rio de Janeiro (a antiga TVE) e falou sobre seus heróis policial, o Dacar, aquilo foi o prelúdio de algo que estaria por vir. E com a internet isso se intensificou ainda mais. Agora podemos escrever, desenhar e deixar muita gente sonhar conosco.
Forte abraço e continuemos a buscar nosso lugar ao sol.
Fabio said…
This comment has been removed by the author.

Popular Posts